Membros da Associação Caxiense de Assistência e Proteção ao Diabético (ACAD) foram recebidos pelo prefeito Fábio Gentil em seu gabinete. Na audiência foram abordados diversos assuntos relacionados aos diabéticos visando melhorias em todas as áreas. Dentre os temas abordados, a ênfase maior foi para a realização pela ACAD, com o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias, de um grande evento alusivo à Luta Mundial contra o Diabetes.

“Discutimos também sobre as demandas no atendimento aos diabéticos na rede pública, entendendo as dificuldades pelas quais o país todo passa. Vale ressaltar que o prefeito Fábio Gentil, mais uma vez, foi sensível a nossas demandas, se comprometendo que, dentro das possibilidades, estará sempre colaborando com a nossa causa. Agradecemos à constante boa receptividade e a parceria”, enfatizou Enoi Silveira, presidente da  ACAD.

A parceria da Prefeitura de Caxias no evento será por meio das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Cultura e Políticas para as Mulheres e terá por objetivo orientar a população sobre a doença, com ações preventivas e de cuidado.

O prefeito reafirmou o compromisso de manter a entrega dos medicamentos e insumos em dia e a parceria da Prefeitura de Caxias, dentro da instância municipal, com a saúde do diabético.

O evento alusivo à Luta Mundial contra o Diabetes será dia 17 de novembro, na Feirinha da Gente, com ações de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de sensibilidade dos pés e orientações de saúde, além de uma palestra sobre a temática.

Palavras chaves: