Já começaram os preparativos para o tempo de brilho, de muitas luzes, de emoção e de muita magia. É a 3ª edição do Natal Iluminado de Caxias. A Avenida Senador Alexandre Costa recebe os primeiros arcos de um total de 79 que serão instalados este ano. Além disso, igrejas, prédios públicos, praças e outros pontos também vão receber iluminação, a exemplo dos 7 portais e 7 grandes árvores de Natal.

“Toda a nossa estrutura é feita por profissionais caxienses, realizada por caxienses. O que mais nos orgulha é que gera emprego e consegue projetar a nossa cidade para o mundo. Os empregos são gerados na pré-montagem, montagem, manutenção e desmontagem. Com isso, trazemos turistas para a nossa cidade. Hoje as cidades vizinhas já estão aguardando o nosso Natal Iluminado, que não se resume em estrutura, mas em uma grande programação feita pela Secretaria de Cultura”, disse Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalham na montagem e na colocação de cada uma das mais de 30 mil lâmpadas que vão iluminar a cidade e os corações dos caxienses e turistas. Quem veio ano passado gostou do que viu.

“Foi a primeira vez que eu vim a Caxias, e gostei muito do Natal”, disse Francisca Veloso, visitante de Bacabal.

“Eu gostei muito do Natal Iluminado de Caxias, adorei muita luz, muitas novidades”, disse Beatriz Frazão, visitante de Codó.

“Este ano vamos ter iluminação na Avenida Alexandre Costa, o nosso principal corredor; BR 316; na Veneza; no Mirante, que vai ficar mais belo que no ano passado; a nossa linda Praça Dom Luís Marelim; as igrejas; prefeitura. E atenção que vai ter surpresa este ano para as pessoas que vão assistir o espetáculo no Centro de Cultura”, afirma  Murilo Novais.

Caxias é considerada neste período a “Gramado do Nordeste” e oportuniza aos caxienses a possibilidade de visitar os pontos turísticos da cidade, além de desfrutar de uma vasta programação.

Neste ano, o Natal Iluminado deve durar 45 dias. Enquanto a programação, com shows, espetáculos e cantatas natalinas, é pensada, cada detalhe ganha forma aos poucos, seja na grande avenida ou na BR-316, que está ganhando arabescos que são combinações de formas geométricas semelhantes às formas de plantas, elementos da arte estrangeira. Aliás, é pela BR que vão passar milhares de pessoas em veículos. Para onde o destino as levar, com elas vão juntas as lembranças de uma “Princesa do Sertão” que representa o Maranhão.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,