A Coordenação do Cadastro Único e do programa Bolsa Família em Caxias está convocando 4.725 famílias que atualizaram o Cadastro Único em 2016, mas deixaram de atualizar no ano de 2018, para que compareçam à sede do programa no Centro de Cultura. Caso o cadastro não seja atualizado, elas podem ter o Bolsa Família suspenso pelo Governo Federal.

“Nosso foco é nas famílias que atualizaram em 2016 e não atualizaram no ano de 2018, porque a atualização é de 2 em 2 anos. Caso não faça, o cadastro está na atualização de desatualizado. O Governo Federal dá um ano de tolerância, então essas pessoas estão na lista do governo para o cancelamento de 2019. As pessoas têm que informar endereço, moradia, remuneração, grupo familiar, escola e criança”, explica Inês Torres, coordenadora do Cadastro Único e do Bolsa Família em Caxias.

Atualmente mais de 19 mil famílias são beneficiárias do programa Bolsa Família. Mesmo quem não recebe o programa Bolsa Família deve atualizar o Cadastro Único para continuar tendo acesso a outros benefícios sociais.

“Quem não recebe Bolsa Família também deve fazer a atualização, porque a família que não recebe o Bolsa Família se enquadra em outro benefício social, por exemplo, Tarifa Social. O NIS também fica ativo para quando ela precisar usar”, disse Inês Torres.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem:

 

Palavras chaves: ,