A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) divulgou o edital nº 01/2019 contendo o resultado final da Chamada Pública do Programa Mais Renda Mulher. Com o objetivo de auxiliar as caxienses que desejam ter seu próprio negócio, o programa selecionou 50 mulheres para receber uma bolsa-auxílio de R$ 500,00 para investir em seu empreendimento.

As inscrições no programa finalizaram em 22 de outubro. Alguns dos critérios para participar da seleção foram: ter idade mínima de 18 anos; estar ligada ao Cadastro Único do Governo Federal; ser residente no município de Caxias; não possuir vínculo empregatício com a Prefeitura de Caxias; ter escolaridade mínima de Ensino Fundamental ou Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

As mulheres selecionadas devem se apresentar junto à sede da SMPM portando CPF e RG, a fim de que possam fazer a matrícula junto ao SENAC Caxias, que vai realizar a capacitação. A secretaria está entrando em contato com todas as selecionadas para que possam entregar toda a documentação a tempo.

O programa foi lançado em setembro deste ano. A aula inaugural do projeto acontece na próxima terça-feira (12). A capacitação terá carga horária de 40 horas, com data de encerramento prevista para 12 de dezembro. As participantes devem ter no mínimo 80% de frequência para que possam receber o certificado de aptidão para o empreendedorismo. Em seguida, haverá a entrega do cartão com o valor de R$ 500,00 disponível para que a mulher possa empreender com mais segurança.