A abertura do Natal Iluminado de Caxias será neste domingo (24), a partir das 20h, com solenidade na Praça do Pantheon e acendimento das luzes da cidade em grande espetáculo denominado “Magia do Natal”. Em sua 3ª edição, o Natal Iluminado vem crescendo a cada ano e em 2019, como propósito, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, está convidando os caxienses a fazerem da cidade a mais iluminada do Brasil.

“Nós queremos transformar a nossa cidade, proporcionalmente falando, na mais iluminada do Brasil. Nós temos uma meta a conseguir, nós já conseguimos 10 mil kits com 10 metros cada. Dá mais de 100 km, e a gente pede às pessoas que em vez de ligar na parte interna da casa, coloque na porta da casa. Imagina 100 km piscando em todo o mês natalino!” disse o prefeito de Caxias durante o programa Café com o Prefeito, que é veiculado toda segunda-feira às 6h na Rádio Educativa Guanaré FM.

O clima natalino já é percebido pela cidade, mesmo antes do acendimento das luzes. Na BR-316 já se observam os arabescos e a Avenida Alexandre Costa já conta com parte dos 75 arcos que a cidade vai receber esse ano. Sete árvores de Natal gigantes localizadas na BR-316, na Praça Duque de Caxias, no Mirante da Balaiada e no Centro vão dar brilho especial ao Natal Iluminado. Ao todo, mais de 30 mil lâmpadas vão colorir a “Princesa do Sertão”, que também é chamada de “Gramado do Nordeste”.

A Prefeitura de Caxias também está distribuindo 10 mil kits natalinos para os caxienses, a fim de que seja um incentivo para que as pessoas possam iniciar sua ornamentação natalina. Além disso, para estimular ainda mais, a gestão municipal vai premiar as 1ª, 2ª e 3ª colocadas dentre as residências mais bem iluminadas de Caxias no concurso “Casa Natalina”.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição de 20 a 30 de novembro no Mirante da Balaiada de 8h às 12h e de 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, para receber gratuitamente um pisca-pisca em LED para iniciar a ornamentação da fachada de sua residência.

“Vai se tornar a cidade mais charmosa, mais iluminada do Brasil. Queremos entregar até sexta-feira para que no dia da abertura do Natal Iluminado todas as pessoas possam iluminar as portas de suas residências. Caxias sai na frente de 5.570 cidades do Brasil”, disse Fábio Gentil.