As festividades do Natal Iluminado já começaram. Por conta disso, a cidade vem se preparando para receber caxienses e turistas. A prefeitura, por meio das Secretarias Adjuntas de Urbanismo e Limpeza, está trabalhando na preparação de todo o percurso que compõe o evento.

Nesta sexta-feira (29), as equipes de urbanismo realizaram serviços de poda no Mirante da Balaiada. “Nós estamos podando para que a copa das árvores não cubra a decoração natalina. Também fizemos isso na Praça da Pantheon, onde os galhos já estavam grandes”, destaca o secretário adjunto de urbanismo Gentil Neto.

Assim como no Mirante da Balaiada e na Pantheon, as equipes já estiveram nas Avenidas Santos Dummont e Alexandre Costa e na Praça da Chapada. Além da poda, os serviços também incluem pintura e recuperação de meio fios, trabalho realizado pela Secretaria Adjunta de Limpeza, e manutenção de postes que já estão antigos ou com lâmpadas quebradas.

A entrada e saída de Caxias também ganhou uma nova roupagem, com a revitalização de seu canteiro central. As flores agora dividem espaço com a decoração natalina.

“Nós já fizemos a revitalização do canteiro que vai do balão do Hospital Regional ao shopping e agora estamos trabalhando na parte que vai do balão do hospital até a passarela elevada”, afirma Gentil Neto.

A abertura do Natal Iluminado aconteceu este domingo (24) e contou com um grande público. O evento segue por todo o mês de dezembro com diversas atrações.