A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a construção de mais uma ponte de concreto armado na zona rural. Desta vez os contemplados são os moradores do povoado Santana, no 2º Distrito de Caxias, próximo ao povoado Engenho D’água.

No local já foram feitos a fundação, colocação das vigas e agora está sendo concluída a Lage. A ponte tem quatro metros de largura por oito de comprimento e guarda-corpos laterais.

“Nós iniciamos a obra mês passado e já estamos praticamente concluindo. A ponte já existia no local, mas com uma estrutura bem antiga de madeira. Agora vamos entregar uma ponte toda em concreto armado, o que dará mais segurança para os moradores da região”, explica o engenheiro responsável pela obra Gevaldo de Moura.

Os moradores da região comemoram a conquista. “Vai fazer quatro anos que eu moro aqui. Tínhamos muita dificuldade com a ponte anterior. Agora vai melhorar demais para a gente. A população vai se deslocar de forma mais rápida para a cidade para resolver suas coisas. O prefeito veio aqui e agora está cumprindo com sua promessa”, afirma o morador Tiago Moraes.

“Há mais de 15 anos lutávamos por essa ponte. Nós nos mobilizamos para fazer uma ponte de madeira a princípio. Mas agora, graças a Deus e ao prefeito Fábio Gentil, recebemos essa ponte. Era um sonho que esperávamos que se realizasse. Agora precisamos da estrada e esperamos que ele dê continuidade a esse trabalho. Nós agradecemos ao prefeito e a toda sua equipe”, destaca João Alves, presidente da Associação dos Produtores Agrícolas do Povoado Santana.

Só nesta gestão, a prefeitura já construiu diversas pontes na zona rural e também já concluiu a ponte que ligará os bairros Pampulha e Luiza Queiroz, na zona urbana.

“Nosso trabalho, juntamente com o do prefeito Fábio Gentil, é de dar mais mobilidade à população de Caxias. Ficamos felizes por ver como nossa cidade está crescendo e nós temos parcela nisso. Mais obras ainda virão a fim de que Caxias avance cada vez mais”, conclui o secretário de infraestrutura, Murilo Novais.

Veja na reportagem: