Os trabalhos de reforma e adequação da estrutura da Policlínica de Atendimento Médico de Caxias (PAM) estão intensos. Orçada em R$ 194.275,35, a obra está sendo executada com recursos do próprio município. O prédio está ganhando novos banheiros e salas maiores na área interna. Esta é a maquete de como vai ficar o PAM reformado.

A reforma e adequação do PAM iniciaram no dia 11 de dezembro de 2019 e estão sendo executadas para serem entregues dentro do prazo, no próximo dia 10 de fevereiro.

“Nós estamos trabalhando para que agora no início de fevereiro a gente retome as atividades, com um novo prédio, adequado, ampliado e transformado, para que nós possamos prestar um serviço de qualidade ao nosso povo que tanto espera. Eu tenho certeza que, além da qualificação, vamos apresentar novos procedimentos, novos profissionais para atender a nossa população”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Por conta da reforma, alguns serviços foram remanejados. O Cartão SUS, o TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e a Coordenação de Regulação estão funcionando no antigo prédio onde funcionou a Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Aarão Reis, nº 777, Centro, no horário das 7h às 17h. O TFD funciona das 8h às 14h.

Consultas de especialidades médicas e eletrocardiograma estão funcionando no Centro Especializado em Reabilitação (CER), na Rua Alfredo Beleza, nº 12, Centro, também ao lado do antigo prédio da Secretaria de Saúde.

Pequenos curativos e cirurgias estão funcionando no Complexo Municipal de Saúde. Consultas oftalmológicas estão sendo realizadas na CLINIMED, na Rua Benedito Leite, nº 807, Centro. As perícias médicas estão sendo realizadas na sala de auditoria no atual prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua 1º de Agosto, no Centro.