Por conta do período chuvoso, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Adjunta de Urbanismo, intensifica a poda de árvores em toda a cidade. Nesta quinta-feira (23), as equipes estão na Praça da Criança, na praça da escola Gilberto Barbosa e na BR-316.

Esta semana os serviços também foram realizados na escola Ruy Frazão (Nova Caxias) e Praça Shopping da Carne. Na semana passada, as equipes se concentraram na Praça Gonçalves Dias, nos canteiros da BR-316 e na escola municipal João Lobo (Castelo Branco).

Além da poda, são realizados os serviços de capina, varrição e manutenção. “Todos os dias estamos nas ruas para atender essas demandas. Nossas equipes não param. Antes ficávamos concentrados só nas praças, agora estamos atendendo também às escolas e hospitais”, afirma Frederico Brandão, coordenador de paisagismo da Secretaria Adjunta de Urbanismo.

A poda é realizada pelas equipes somente em locais públicos. Em ambientes privados, o serviço deve ficar a cargo do dono do imóvel. Para solicitação de poda em escolas e hospitais, deve haver encaminhamento prévio de ofício à Secretaria de Urbanismo, que fica no prédio da Secretaria de Infraestrutura, bairro Pirajá.

“Nós julgamos de extrema importância esse trabalho, pois é através dele que deixamos a cidade mais bonita e agradável para o público caxiense e os turistas. Estamos intensificando nosso trabalho neste período chuvoso, a fim de evitar qualquer tipo de transtorno à população”, conclui o secretário de urbanismo, Gentil Neto.