A Prefeitura de Caxias realizou a 2ª Prévia de Carnaval da Feirinha da Gente, onde um grande público compareceu neste domingo (02). Banda Arte Music, Skema 10 e blocos de samba foram as atrações que animaram os caxienses.

“Hoje estamos aqui na Feirinha, mas na terça-feira de Carnaval vamos tocar na Avenida Alexandre Costa no Carnaval que a Gente Quer, da Prefeitura de Caxias”, disse Badyo, vocalista da banda Skema 10.

“Nós estamos homenageando a cidade com o samba enredo ‘Caxias, terra de encantos e poesias’, que fala dos pontos turísticos de Caxias, nossas tradições, festejo de São Sebastião e outras histórias”, explicou Nonato Paixão, do bloco de samba Flor Cheirosa.

Da criança ao adulto, todos aproveitaram as brincadeiras e até mesmo o banho de espuma.

“Trouxe o meu filho e meu sobrinho pra a gente brincar um pouco. É uma coisa que é de ano em ano, então a gente tira um momento com os filhos para brincar”, disse Maurícia Chaves, dona de casa.

“Muito bom porque eu me banhei de espuma e tem muita gente”, afirmou o pequeno Marcelo Medeiros.

“Está sensacional, eu gostei muito do banho de espuma que o prefeito fez. Tá muito bom”, afirmou o pequeno Marcos Vinícius.

O banho de espuma foi conduzido pelo prefeito Fábio Gentil. Ele também caiu na folia com a população. O prefeito e o secretário de Cultura, Arthur Quirino, lembram que a programação do Carnaval, que acontece entre os dias 21 e 25 de fevereiro, já está definida. Caxias deve receber um dos maiores públicos em 2020 e, para isto, toda uma estrutura está sendo preparada para receber todas as pessoas.

“Estamos começando o Carnaval que a Gente Quer. O prefeito Fábio Gentil não para de investir na cidade. Ele sabe que as atividades bem organizadas promovem o turismo na cidade. Teremos várias bandas, teremos circuito no Centro da cidade, circuito na Alexandre Costa e Zona Rural”, reforça Arthur Quirino.

“É uma forma de incentivar a Feirinha porque a Feirinha veio pra ficar. Caxias será o foco neste Carnaval e para a gente isso é importante porque vamos garantir a segurança de todos para que nós possamos brincar o Carnaval com muita paz e com muito amor. Que todos saiam de casa com o espírito de paz, do amor e da fraternidade”, destaca o prefeito Fábio Gentil.

No final da tarde e início da noite, a folia continuou na Praça Gonçalves Dias com a Jardineira e a banda Frevo e Folia.

Veja na reportagem: