A fim de proporcionar melhorias para o trânsito, a Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Adjunta de Transportes, vai implantar uma nova sinalização no município. O projeto já foi encaminhado para a Comissão Central de Licitação (CCL) e aguarda finalização para ser executado.

A ideia é oferecer a Caxias uma nova sinalização vertical, horizontal e semafórica em toda a zona urbana e sinalização vertical para a zona rural, com indicação dos nomes dos povoados. A obra é uma solicitação antiga da população que agora será realizada pelo prefeito Fábio Gentil.

“Nós estamos muito felizes com esse projeto, pois Caxias estava precisando de uma nova sinalização. Acreditamos que se tudo ocorrer dentro da programação que montamos, em breve nossa cidade estará de cara nova e tenho certeza que todos aqueles que enfrentam o trânsito da cidade estarão satisfeitos”, afirma o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.

O projeto da nova sinalização foi apresentado em reunião na semana passada que contou com a presença do secretário de Infraestrutura, engenheiro Murilo Novais; do secretário de Transportes, Alberto Simão; do presidente da CCL, Othon Maranhão, e do secretário de Planejamento, Vidigal Borges.

“Caxias estava precisando deste projeto e nós, que gerimos o trânsito da cidade, vamos apoiá-lo. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se sintam bem e seguras no trânsito, tendo o direito de ir e vir livremente”, destaca o secretário de Transportes.

O projeto também leva em consideração o Plano de Mobilidade Urbana do município, realizado pela Prefeitura em parceria com a sociedade civil. O plano constitui-se um importante instrumento orientador das ações em transporte coletivo, individual e não motorizado que deverão ser conduzidas pela Prefeitura para atender as necessidades de mobilidade da população caxiense.