A Prefeitura de Caxias segue com o trabalho de regularização de áreas irregulares. No sábado (01), a Regularização Fundiária esteve na comunidade Vila Esperança, no 3º Distrito, finalizando o processo de regularização de 150 famílias.

“É importante, antes era uma invasão e agora você vai ser dono do seu terreno”, comemorou o morador Firme da Conceição.

“Recebendo o título da terra, você é o dono. É um compromisso do prefeito e está sendo feito com diálogo com todo mundo”, disse o morador Raimundo Sabino.

“Agora vai acontecer. Eu tenho 20 anos aqui, é muito importante porque você vai ter a garantia de que você é dono. Você não vai fazer uma melhoria sabendo se é dono ou não é”, disse Raimunda Rodrigues.

Quando finalizar toda a regularização, mais de 250 famílias terão recebido o título do espaço onde suas casas estão localizadas, sendo de fato e de direito proprietários dos seus estabelecimentos.

“Desde o primeiro momento a regularização fundiária se comprometeu, nós pedimos que o atendimento fosse público, e está sendo aqui na escola. Antes nós não tínhamos coleta de lixo, hoje tem. Devagar está acontecendo, e aos poucos as pessoas estão sabendo quais são direitos difusos e coletivos”, frisou Maria Célia, moradora.

“Regularizado direitinho, aquelas pessoas que moram em casas de pau a pique podem chegar e construir uma moradia digna”, disse o morador Alex de Sousa.

“O processo de regularização fundiária está na última etapa. Como a gente quer entregar o título com a matrícula, a gente acredita que num prazo de 60 dias devemos entregar esses títulos daqui. Vai haver uma solenidade, acreditamos que deve ser na Prefeitura pela quantidade de pessoas, são 150 neste primeiro momento”, afirmou Ronyara Pimentel, coordenadora da Regularização Fundiária.