A Sala do Empreendedor vai oferecer em março um curso na área de costura para profissionais. A proposta é que sejam abertas 50 inscrições. A Sala do Empreendedor está contratando a consultoria do Sebrae para ministrar o curso que visa preparar os profissionais, pequenos empreendedores, com informações e conhecimentos sobre cooperativismo e os habilitem a realizar junto à Prefeitura de Caxias.

Serão temas como empreendedorismo, finanças, planejamento, estratégia, marketing, cooperativismo e compras governamentais. Os conteúdos serão ministrados pelo Sebrae, que tem a tradição de preparar os profissionais ao longo dos anos com visitas técnicas, consultorias presenciais, palestras, cursos e oficinas, possibilidade de formalidade dos empreendedores, prestando todo o suporte necessário aos pequenos empreendedores e instruindo sobre a possibilidade de inserção nas compras governamentais.

Segundo o coordenador da Sala do Empreendedor, Expedito Júnior, o curso é gratuito e tem a pretensão de ajudar os profissionais na construção de uma cooperativa que possa produzir e vender para a prefeitura, gerando uma economia criativa dentro do próprio município, incentivando as compras governamentais. Ao todo, serão 120 horas de consultoria, durante 5 meses. Os interessados podem manifestar interesse na própria Sala do Empreendedor, que está localizada no Centro de Cultura.

“Esta capacitação é uma solicitação à Prefeitura para que se crie uma cooperativa a fim de que ela possa fazer vendas diretas para o poder público municipal. Ao final do curso, os profissionais vão aprender a produzir roupas e peças que podem servir aos caxienses”, lembra o coordenador.