A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, por meio da Sala do Empreendedor, e o Sindicato dos Vendedores Ambulantes realizaram nesta quarta-feira (05) mais uma visita aos camelôs de Caxias que trabalham no Centro Histórico da cidade, mas que alimentam a ida, em breve, ao Shopping da Gente, que já está quase pronto.

“No inverno toda venda cai por causa da chuva. A ida pro shopping vai ser melhor porque tem onde deixar as coisas, não tem que estar mudando toda hora por causa da chuva. A gente espera melhorar”, disse José de Sousa, vendedor ambulante.

Esta é a 2ª etapa da visita aos trabalhadores que estão sindicalizados e que em poucos meses assumir um dos mais 280 boxes do Shopping da Gente, que está com mais de 90% pronto. Além da visitação, o objetivo é incentivar a formalização de cada um deles, a fim de que cheguem ao shopping com mais oportunidades de negócios.

“É muito importante esta visita, vendo quem está trabalhando, quem não está, além de incentivar a formalização de todos. Em breve os camelôs cadastrados vão sair das ruas para o shopping que já é uma realidade. Então, a gente deve estar preparado. Hoje nós temos um gestor que olhou com carinho para nossa classe e nós queremos mudar da vida”, diz Paulo Henrique, presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes de Caxias.

“É importante a ida dos camelôs para o Shopping da Gente. Hoje estamos reforçando a formalização de todos eles. É importante também que todos estejam capacitados, que todos possam emitir cupom fiscal em suas vendas. Se todos estiverem capacitados, vão poder empreender com mais capacidade. A Sala do Empreendedor, que fica no Centro de Cultura, está à disposição de todos os vendedores ambulantes”, disse João Antônio, secretário municipal de Indústria e Comércio.

Veja na reportagem: