Os agentes de trânsito, ligados à Secretaria Municipal de Transportes, participaram nesta sexta-feira (07) de um treinamento promovido pelo 2° Batalhão de Polícia Militar em Caxias. O evento contou também com profissionais da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

O treinamento teve por objetivo a capacitação dos profissionais quanto à fiscalização no trânsito e tirar algumas dúvidas em relação à Lei n° 13.281/16, que rege esse trabalho, mas que sofreu algumas alterações.

“O trânsito interfere na vida dos cidadãos. Portanto, devemos trabalhar conforme determinam as regras. Hoje vamos tratar das alterações na operacionalidade dessa fiscalização e dirimir algumas dúvidas quanto à atuação dos profissionais nesta área”, afirma o Tenente Sales, do comando da Polícia Militar em Caxias.

O secretário de transportes, Alberto Simão, também esteve presente na atividade e destacou que essas capacitações são sempre muito bem-vindas, pois agregam valor e conhecimento a corporação. “Nós só temos a agradecer à Polícia Militar por essa parceria e ficamos felizes com essas ações, pois acreditamos que elas acrescentam e muito no trabalho dos nossos agentes”, ressaltou.

Os agentes de trânsito em Caxias atuam nas fiscalizações em parceria com outros órgãos, em blitz educativas, e no dia-a-dia do trânsito na cidade, a fim de proporcionar ao condutor e ao pedestre uma maior segurança no trânsito.