A Coordenação de Regularização Fundiária continua convocando os moradores que estão com dúvidas para fazer o cadastro e regularizar terrenos e casas na Vila São José. O processo de legalização dos imóveis está sendo oferecido de forma gratuita pela Prefeitura de Caxias. Apesar da facilidade e dos benefícios que a regularização fundiária garante, apenas 25% dos moradores fez o cadastro.

Segundo a coordenadora da Regularização Fundiária, Ronyara Pimentel, das 600 casas catalogadas pelo levantamento topográfico, apenas 200 resistências passaram pelo processo de cadastramento. “Quem recebeu nosso chamado está seguro do seu direito, com a matrícula do seu imóvel registrado em cartório. É importante lembrar que, com esse cadastro, ninguém vai conseguir lhe tirar do seu imóvel. Então, esse processo é uma segurança jurídica para as famílias da Vila São José”, esclarece.

A coordenadora destacou que a Vila São José está na última etapa da regularização fundiária, ou seja, na fase de digitalização dos títulos. “Estamos voltando à comunidade para sensibilizar quem ainda não fez, porque houve poucos cadastros. A comunidade precisa participar mais, para poder buscar seu direito, só assim vamos poder concluir os trabalhos”.

As famílias que se enquadrarem no perfil social vão receber toda a regularização gratuitamente. Os moradores economizam até mesmo nas xérox dos documentos.

“Até para as xérox a Prefeitura de Caxias está fornecendo máquinas para as pessoas agilizarem, e sem nenhum custo para as famílias. O processo vai acontecer durante toda a semana aqui na Vila São José, das 13h30 até às 17h. Então, você aqui da Vila São José, venha que nossa equipe de profissionais está pronta para fazer o cadastro socioeconômico de todos os moradores”, disse Joel Gaspar, coordenador da Regularização Fundiária.

Quem não fez o cadastro deve procurar a sede da Regularização Fundiária para abrir o processo de regularização. O prédio fica localizado na Rua Siqueira Campos, n° 255, Centro de Caxias.

Veja na reportagem: