A gestão municipal da Prefeitura de Caxias fez o lançamento da Pedra Fundamental da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Paraíso. O anúncio foi feito em plena segunda-feira (24) de Carnaval e representa a realização de um sonho dos moradores da comunidade.

“É de suma importância porque moramos distante das UBSs e nem sempre temos como nos deslocarmos. Hoje estamos muito felizes com o início dessa UBS”, disse Irami da Silva, moradora da Vila Paraíso.

“Era um sonho que está se tornando uma realidade, onde a comunidade ganha uma UBS com todos os equipamentos. A Prefeitura não mede esforços para atender à nossa comunidade. Nós só temos a agradecer”, disse Aurélio Borges, presidente da União de Moradores da Vila Paraíso

“Aqui o prefeito já inaugurou uma escola e agora estamos dando início à Pedra Fundamental hoje, segunda-feira de Carnaval. Estamos iniciando uma UBS moderna feita com recursos próprios, esta é a marca da gestão, trabalhar com recursos próprios. Parabéns, Vila Paraíso, estamos trabalhando por vocês”, afirma Murilo Novais, secretário municipal de infraestrutura.

“A determinação do prefeito é que a gente dê assistência a esta comunidade. Nós fizemos algumas reuniões com os moradores, e hoje estamos aqui fazendo o lançamento da Pedra Fundamental construindo a nossa UBS, com tudo que podemos oferecer com recursos próprios. Isto é importante porque quase nenhuma Prefeitura faz UBS com recursos próprios, então o nosso prefeito está de parabéns”, disse Socorro Melo, secretária municipal de Saúde.

Durante a solenidade, o prefeito também entregou à Secretaria Municipal de Saúde duas ambulâncias, que vão auxiliar ainda mais o trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Nosso deputado Zé Gentil está anunciando que vai trazer mais uma ambulância para Caxias. Quero parabenizar ao prefeito por trazer esta UBS para a Vila Paraíso. Junto ao SAMU, somente nos últimos 4 anos, foram 7 ambulâncias”, afirma Rita Paz, coordenadora do SAMU.

“Aqui são três mil casas, são pessoas que precisavam dessa UBS. O prefeito sabe que muitas ações estão sendo enviadas para Caxias, vamos enviar uma ambulância para a cidade e asfalto na próxima semana”, disse Zé Gentil, deputado estadual.

“Esse conjunto nós recebemos sem nenhuma obra pública. Já entregamos uma escola, vamos entregar duas creches, vamos entregar a UBS e um posto policial. Nós mostramos que Carnaval não é só festa, é muito trabalho. A festa é importante, a festa é necessária, mas o trabalho não pode ser diminuído. Quem planta boas sementes, colhe bons frutos”, afirma Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Ao todo, já foram entregues pela atual gestão municipal 7 novas ambulâncias, sendo 5 cinco doadas pelo Ministério da Saúde, e 2 duas locadas com recursos próprios do município. Destas, 4 foram para renovação de frota e 3 para habilitação de equipes. Com as que chegam agora, já são 9 ambulâncias entre renovação e habilitação na atual gestão.