O encontro foi na sala de reuniões da Prefeitura de Caxias e contou com a presença de secretários municipais, além do representante do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). A reunião teve por objetivo solicitar da empresa que tome providências e viabilize a solução de demandas da população no fornecimento de energia elétrica, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

“Hoje foi uma reunião muito importante. O SAAE, na gestão da Prefeitura de Caxias, tem compromisso com a qualidade para os caxienses. Para isso, a gente precisa de uma energia de qualidade. Nesta reunião foram tratados problemas em redes de energia, tanto na zona urbana quanto na zona rural”, afirma Arnaldo Arruda, diretor do Saae.

Atualmente, são mais de 62 mil unidades consumidoras em Caxias. A reunião serviu para que a empresa Equatorial escutasse as demandas e providenciasse a solução de todas elas.

“Estamos aqui com toda a equipe técnica e comercial, dois diretores, para tratar sobre uma série de demandas. Algumas dizem respeito à qualidade da energia; Veneza, dentre outras. Nós mostramos ao prefeito o nosso programa de investimentos. Estamos retomando o Programa Luz para Todos, que é o resíduo que falta para universalizar o atendimento da população caxiense. Falamos sobre a tarifa social, em Caxias há um potencial enorme para que a gente faça uma busca ativa para que a população passe a ter direito a este benefício. Nós temos mais mil unidades para interligar e vamos fazer isto este ano. Discutimos a retirada de uma rede em frente ao Shopping Popular. Eu reputo uma reunião extremamente importante em busca da melhoria da qualidade do fornecimento de energia elétrica”, disse José Jorge, diretor institucional da Equatorial Maranhão.

“Recebemos a diretoria da Equatorial, há muito tempo havíamos feito algumas reivindicações, não só nossa da prefeitura, mas também da população e do Saae. Nossa gestão quer sempre dar soluções, e com certeza vamos ter melhorias na qualidade do serviço”, afirma Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.Prefeitura de Caxias se reúne com empresa Equatorial para buscar melhoria do fornecimento de energia elétrica