O lançamento da Feira de Literatura, Cultura e Turismo da Região dos Cocais (FLICT), que seria realizado hoje a partir das 18h no Caxias Shopping Center, foi suspenso por tempo indeterminado. A decisão da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), por meio da Coordenação de Memória e Cultura, tem por objetivo impedir a disseminação do novo coronavírus, causador da covid-19.

“Nós resolvemos suspender por tempo indeterminado o lançamento da FLICT. Respeitamos as orientações nacionais, a nível de estado e a nível municipal, por meio da portaria que foi baixada pela Secretaria de Educação”, disse Francigeuda Ribeiro, coordenadora de Memória e Cultura da SEMECT.

Este ano, a FLICT está prevista para acontecer entre os dias 08 e 10 de julho, homenageando três escritores, e promete ser o ambiente de efervescência cultural na Praça Duque de Caxias, no Morro do Alecrim.

“Este ano nós estamos homenageando três escritores, sendo dois de Caxias, Elizeu Arruda e Joseane Maia, e Cléo Rolim, de São Luís. Mas a data de realização da FLICT continua mantida, que é de 08 a 10 de julho”, frisou a coordenadora.