A Prefeitura de Caxias, cumprindo o compromisso de convocar todos os concursados, deu posse nesta quarta-feira (18) a 52 profissionais da educação e a 18 guardas municipais. A Guarda Municipal, por exemplo, com os novos convocados, passa a ter 18 pessoas no efetivo.

Na educação, dos 61 convocados, somente 52 compareceram com os documentos comprobatórios e foram chamados: professores, administrativo, intérprete de libras, instrutor de libras, assistente de segurança patrimonial, auxiliar de biblioteca, agente de inclusão escolar, auxiliar de cozinha, monitor de transporte escolar, manipulador de alimentos, manutenção e infraestrutura – limpeza, segurança escolar, secretário escolar, auxiliar administrativo e técnico de informática.

“É uma satisfação ter conseguido esta aprovação, que não é muito fácil, devido a algumas situações pessoais, sociais, econômicas, financeiras. Ser professor é uma profissão desafiante, mas para quem gosta, se submete a um concurso concorrido, conseguir a aprovação é uma felicidade. Eu irei com muita garra. A gestão municipal conquista a confiança dos caxienses ao chamar os concursados”, afirma Dilmar Rodrigues, professor.

“Passamos por mais de 5 meses de treinamento e hoje é a realização de um sonho. Agora é receber o fardamento para poder trabalhar”, frisa Antônio Tenório, novo guarda municipal.

“Eu já trabalho na área como professor e estar concursado nos dá mais segurança. Só temos a agradecer”, afirma Caique Augusto, professor.

“Para mim é uma conquista muito grande, porque eu estou na minha cidade, a concorrência foi muito grande, e você tem que se dedicar para fazer o que você gosta. Para mim é uma honra fazer parte da Guarda Municipal”, frisa Estéfane do Nascimento.

“Nós vamos somar forças e aumentar o nosso efetivo. Esse efetivo vem para somar e contribuir com a segurança da cidade. Todos tiveram uma formação imposta e eles vêm preparados para atuar”, afirma a inspetora Roseane, comandante da Guarda Municipal.

O secretário adjunto de Administração e Recursos Humanos, Aluísio Bittencourt, lembra que o próximo passo é a apresentação de todos eles junto à secretaria responsável, neste caso, Secretaria Municipal de Segurança e Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, para receberem suas portarias de lotação para o local onde vão exercer suas atividades.

“Hoje estão recebendo os termos de posse 52 profissionais da educação e 18 guardas municipais, depois de cumprirem as determinações da convocação e o ato do prefeito. Após eles receberem os termos, irão se apresentar nas secretarias, e lá eles vão receber o termo de lotação. Este é mais um compromisso da gestão municipal, dando oportunidade a todos que acreditam na gestão da Prefeitura de Caxias”, afirma o secretário adjunto.

“Hoje estamos entregando os termos de posse. Hoje necessitamos de pessoal, esta demanda foi levada ao prefeito e prontamente ele atendeu o nosso pedido. Nós estamos em uma empreitada para armar a Guarda Municipal, criando corregedoria, ouvidoria e código de ética para oferecermos mais segurança aos caxienses”, destaca Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança.