Conforme o Decreto Municipal nº 93/2020, publicado no Diário Oficial do município no dia 20 de março estabelecendo medidas para o enfrentamento à pandemia da covid-19, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Caxias promove mudanças pensando na saúde e segurança dos seus colaboradores e para garantir o serviço de saneamento básico.

A partir desta terça-feira (24), durante o período de 15 dias, que podem ser prorrogados por igual período, serviços como emissão de segunda via deverão ser realizados por meio da agência virtual no site http://saae.caxias.ma.gov.br/. O atendimento ao público será realizado por meio da Central de Atendimento 115 e o WhatsApp corporativo (99) 9 8833-4905 e o atendimento presencial somente com agendamento prévio pelo 115. Os usuários também poderão entrar em contato com o SAAE por meio das redes sociais Instagram (@saaecaxias) e Facebook (SAAE Caxias).

As medidas acima são fundamentais para seguir uma das principais recomendações do Ministério da Saúde que é evitar aglomerações de pessoas.

“O SAAE Caxias, seguindo a recomendação do decreto expedido pelo prefeito Fábio Gentil e por ser uma autarquia que presta um serviço essencial, adotou suas medidas para garantir o funcionamento da área operacional. As estações de tratamento, os laboratórios, a retirada de vazamento, ligações novas e todos os serviços não irão parar, mas tomamos medidas de segurança. Disponibilizamos máscaras e álcool em gel para os nossos colaboradores, além de orientações. No setor administrativo, a gente reduziu o atendimento ao público presencial porque intensificamos o atendimento virtual. Os atendentes estarão disponíveis pelo telefone 115, que recebe ligações gratuitas de celular e telefone fixo. Facilitamos o acesso à agência virtual no nosso site, onde a pessoa pode retirar a segunda via. E também estamos à disposição pelas nossa redes sociais”, explicou o diretor do SAAE, engenheiro Arnaldo Arruda.

Medidas de saúde

Medidas internas também foram adotadas para garantir a saúde e a segurança dos colaboradores, como a aquisição de máscaras e álcool em gel e a abertura de portas e janelas para promover a ventilação do ambiente. Os veículos estão rodando com os vidros abertos em substituição ao ar condicionado. Foram intensificadas a limpeza de banheiros e espaços comuns em todos os setores, inclusive nas instalações de captação e tratamento de água, com atenção especial para maçanetas, telefones, teclados de computadores, mouses, corrimãos e interruptores de luz.

“A gente pede para a população ficar em casa. O SAAE vai continuar prestando um serviço essencial, apesar deste momento de pandemia, e, com isso, garantir qualidade de vida para a população caxiense”, reforça o diretor.

Palavras chaves: