A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus, instalou a primeira barreira sanitária no bairro Teso Duro, nas proximidades da escola Jadhiel Carvalho, na MA-349, que liga a cidade de Caxias à cidade de Aldeias Altas. Esta é mais uma ação preventiva que tem por objetivo fazer a higienização de veículos que adentram ao perímetro urbano.

Profissionais da Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Guarda Municipal; Polícia Militar; Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude e Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) estiveram envolvidos na ação.

As ações iniciaram nesta terça-feira (19). Durante as abordagens, os motoristas e motociclistas recebem orientações de como se proteger contra a covid-19 e, em seguida, o veículo recebe uma solução de hipoclorito de sódio para a desinfecção, trabalho realizado por um profissional da UVZ.

“É mais uma ação importante. A gente precisa lançar mão de todas as medidas para combater este vírus. O hipoclorito é uma saída que pode desinfectar algumas superfícies, inclusive os automóveis”, afirma João da Paixão, diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).

“Esta é mais uma ação que o município está fazendo em combate ao novo coronavírus. Nós estamos aqui para dar apoio e estamos integrados. Além desse trabalho, posteriormente vamos ter a testagem da temperatura das pessoas”, explica Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança.

Palavras chaves: