A Prefeitura de Caxias decretou luto oficial por sete dias, por meio do Decreto n° 175, nesta segunda-feira (15), pela morte do deputado estadual Zé Gentil. Pai do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o deputado estava internado desde o último dia 7 de junho no Hospital da Unimed, no bairro Primavera, em Teresina, vítima da covid-19.

“Luto oficial no município de Caxias por 7 dias contados desta data pelo falecimento do senhor José Gentil Rosa, que, em vida, prestou inestimáveis serviços ao município de Caxias – MA e ao estado do Maranhão”, diz o decreto.

José Gentil morreu às 4h25 desta segunda-feira, conforme o último boletim médico do hospital, quando os médicos tentaram reverter uma parada cardiorrespiratória durante a madrugada.

Zé Gentil estava em seu quarto mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão, na 19ª legislatura. Ele já havia ocupado o mesmo posto de 1987 a 1991, de 1991 a 1995 e de 1995 a 1999. Ele estava com pouco mais de 1 ano que estava programado para o quadriênio 2019/2023.

Palavras chaves: