Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Caxias deslocou os carros atomizadores para o bairro Nova Caxias, mais precisamente no conjunto Cohab, e bairro João Viana. As ações preventivas visam proteger a população contra o novo coronavírus.

As ações preventivas de pulverização das ruas da cidade de Caxias já estão fazendo parte da rotina dos cidadãos caxienses para evitar a disseminação do vírus. Com a proximidade do pico da pandemia, cada vez mais a gestão municipal solicita o auxílio da população para que permaneça o quanto possível dentro de casa, pois as medidas de isolamento social são fundamentais para evitar que outras pessoas se contaminem.

A equipe está utilizando uma solução de hipoclorito de sódio para desinfectar as ruas. A solução tem ação rápida e eficaz no combate ao novo coronavírus. O raio de atuação de projeção das gotículas durante a passagem dos carros atomizadores abrange 20 metros, permitindo que toda a rua seja higienizada.

Palavras chaves: