A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, aderiu à campanha “São João sem fumaça”. Por conta da pandemia da covid-19, a gestão municipal está mobilizando esforços para que o “São João Que A Gente Quer Em Casa” cause o mínimo de impactos possíveis nas vidas pessoas. A opção pela transmissão virtual por meio dos canais da Prefeitura de Caxias (YouTube, Instagram e Facebook) é uma demonstração de valorização da cultura e colaboração com o meio ambiente.

O “São João Que A Gente Quer Em Casa” acontece virtualmente e vai ser transmitido direto do Marília Eventos, no bairro Cangalheiro, a partir desta quarta-feira (24) até o dia 30 junho.  O convite à população é para que não façam fogueiras, pois muitos irmãos caxienses estão enfrentando a covid-19 e podem ser prejudicados por esta atitude. A disseminação da doença é motivo para que cada caxiense faça a sua parte e colabore com próximo para que todos juntos possamos vencer a covid-19 o quanto antes.

Em números desta segunda-feira (22), Caxias soma 1.141 casos confirmados da covid-19, mas também apresenta um dado extremamente animador, com o número de pessoas recuperadas que chega a 546.

A campanha visa evitar o aumento da demanda nos serviços de saúde. Pessoas com problemas respiratórios são prejudicadas durante os festejos juninos por conta da fumaça das fogueiras e necessitam de atendimento, assim como vítimas de queimaduras. Por isto, a campanha visa sensibilizar a todos sobre a importância da prevenção.

Vamos celebrar o “São João Que A Gente Quer Em Casa”, colaborando com cada caxiense sem acender fogueiras. A Prefeitura de Caxias agradece aos caxienses pela colaboração em mais uma mobilização em prol das vidas dos cidadãos.

Palavras chaves: