Na manhã dessa terça-feira (23), foi capturado por populares do Residencial Eugênio Coutinho e repassado a uma equipe da Guarda Municipal de Caxias um tamanduá-mirim que estava em uma das avenidas do residencial.

Uma guarnição da Guarda Municipal, composta pelo inspetor de grupamento Claudoval, subinspetor Andrade e guarda Oliveira, realizou a soltura do animal silvestre na Área de Proteção Ambiental (APA) do Inhamun.

O tamanduá-mirim, também chamado tamanduá-colete, jaleco, mambira  ou mixila, é um mamífero xenartro da família Myrmecophagidae, sendo encontrado na Venezuela e no sul do Brasil. É uma das quatro espécies de tamanduás e, junto com as preguiças, está incluído na ordem Pilosa, uma ordem de mamíferos placentários que inclui as preguiças e os tamanduás, endêmica das Américas.