Foram 7 noites de muita alegria, em que a cultura caxiense pôde ser exaltada, em lives promovidas pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, por meio das plataformas Facebook, Instagram e YouTube. O 1º São João Que A Gente Quer Em Casa foi o maior e melhor São João do Maranhão. Na última noite, 10 atrações se apresentaram, fechando com chave de ouro: Viana Roots; Boi Brilho da Princesa; Jim Mendonça; Aryelle Rodrigues; Boi Brilho da Alegria; Forró Mania; Pancadão Pé de Serra; Boi Encanto de Caxias; Nossa Terra e Jhonny Casa Nova.

“Quero agradecer à Prefeitura de Caxias por estar fazendo o maior São João virtual do Maranhão. Isso é lindo, isso tem copiado, levado aos outros municípios. Muito obrigado e agradecemos de coração”, disse Jhonny Casa Nova, cantor.

Outros artistas também parabenizaram a iniciativa da prefeitura.

“Muito obrigado por terem dado esta oportunidade para todos nós. Foi muito bom, agradecemos à Prefeitura de Caxias por esta iniciativa”, disse Igor Farra, cantor.

“Quero agradecer à Prefeitura de Caxias por nos proporcionar este evento. Em pouco mais de 10 minutos de apresentação, nós vivemos como se fosse um período inteiro de São João, e graças a esta iniciativa da prefeitura desse São João em casa, que fez com que a gente mantivesse acesa a chama do São João que existe em nós. Cultura é a identidade de um povo e a prefeitura conseguiu trazer luz em um ano de escuridão para a cultura”, afirma Rogério Lima, da Beija Flor dos Cocais.

“Se não fosse esse evento, nós estaríamos sem ganhar o nosso sustento durante a pandemia. Nós só temos a agradecer à Prefeitura de Caxias”, frisa Sara Jane, cantora Balance e Dance.

“A prefeitura já dava apoio para a gente, mas esse ano com a pandemia a prefeitura apoiou ainda mais. Nós só temos a agradecer”, destaca Edvaldo, do Cometa do Forró.

“Agradecendo demais pela repercussão que teve a nossa apresentação. Agradeço muito à cultura pelo convite e pelo apoio aos músicos”, disse Marechal, cantor da banda Recordar é Viver.

Forró, sertanejo, xaxado, quadrilhas juninas caipiras e estilizadas; cacuriá; capoeira; Bumba Meu Boi, dentre outras manifestações culturais. O momento foi de mostrar a diversidade da cultura caxiense, mas também de valorizar, em um momento tão delicado como é este da pandamia do novo coronavírus. O público também interagiu durante as apresentações, dando um brilho a mais a cada momento.

A cada apresentação, os participantes demonstravam que a iniciativa veio no momento certo, pois muitos artistas estavam precisando de um apoio e suporte. E todos eles retribuíram, dando o melhor que podiam em talento e energia. Distribuídas em três palcos montados, pela produção do São João Que A Gente Quer Em Casa, o momento foi marcado por muita organização. Ao todo, foram mais de 90 atrações, que desfilaram o melhor da cultura caxiense. Com uma média de 5 mil visualizações em cada rede social por noite, a estimativa é que mais de 100 mil pessoas acompanharam durante os 7 dias de festejo junino em casa.

“O São João Que A Gente Quer Em Casa foi um sucesso. Este ano foi um São João um pouco diferente, mas ele supriu muitas necessidades e atendeu muitos artistas que estavam precisando nesse momento difícil que estamos vivendo. Este é um sinal da valorização da cultura e dos artistas caxienses, da prefeitura com este incentivo, contribuindo para que a cultura não morra”, frisa Leonardo Lima, da organização da São João Que A Gente Quer.