Durante 7 noites, de 24 a 30 de junho, a cidade de Caxias vivenciou a alegria do São João Que A Gente Quer Em Casa. Promovido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, por meio das plataformas Facebook, Instagram e YouTube, com transmissão ao vivo das atrações. O 1º São João Virtual do Maranhão foi um sucesso total, atingindo mais de 100 mil visualizações nos dias do evento, juntando as três plataformas.

Segundo a Secretaria de Cultura, 89 atrações registradas passaram pelo evento, mas, contando com as participações especiais, o número de artistas quase chega a 100. Somente as 89 atrações registradas participaram do prêmio Atração Premiada, que foi uma forma de estimular os artistas a propagar a transmissão on-line, ao premiar aquela atração que mais teve visualização enquanto se apresentava em um dos palcos.

Confira abaixo a relação de ganhadores da Atração Premiada do São João Quer A Gente Quer Em Casa 2020. O resultado foi aferido conforme os dados das plataformas digitais existentes em cada rede social:

CANTOR E MÚSICO
1.    Rádio Remonta;
2.    Jackson Douglas;
3.    Galeguinho G1.

BANDA
1.    Nicka;
2.    Skema 10;
3.    Rafael Barone.

BUMBA MEU BOI
1.    Brilho da Alegria;
2.    Brilho da Princesa;
3.    Encanto de Caxias.

GRUPO CULTURAL
1.    Quadrilha Estrela Junina;
2.    Dança do Lili;
3.    Junina Sai de Baixo.

CANTOR SOLO
1.    Vi Marinho;
2.    Alencar Egeu;
3.    Klenes Rocha.

SANFONEIRO
1.    Trio Maranhense;
2.    Os Cang. do Pé de Serra;
3.    Pancadão Pé de Serra.

SKEMA
1.    Banda Harmonia;
2.    Forró Devassa;
3.    Morena Forrozeira.