Continuam crescendo a quantidade de pessoas que se recuperam da covid-19 em Caxias. As boas notícias vem em um momento em que a doença ainda está em crescimento no país. Caxias atingiu nesta terça-feira (28) a marca de 2.111 pessoas recuperadas da covid-19, de um total de 2.896 casos confirmados. Os dados demonstram os esforços do município em enfrentar com responsabilidade a pandemia.

Ao todo são 11.360 testes rápidos realizados, enquanto 30 pessoas aguardam o resultado dos exames, segundo o último Boletim Epidemiológico do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus. Outros 8.932 casos foram descartados por exames, mais testes rápidos; 665 pessoas estão em isolamento domiciliar em tratamento; em internação hospitalar são 32 pessoas e 88 óbitos (este número considera os óbitos da rede estadual e da rede municipal local).

A intensificação dos cuidados só aumentou perante a população pela Prefeitura de Caxias e o comitê, que recomenda a prevenção como a melhor forma para conter o vírus. A gestão municipal pede a colaboração da população a fim de evitar a disseminação do vírus. Atitudes importantes como distanciamento social, uso de máscara, lavagem das mãos com água e sabão, além do uso de álcool em gel, são formas de prevenção contra a covid-19.

Palavras chaves: