Depois da terraplanagem, começa agora uma nova etapa dos trabalhos na Rua São Francisco, no bairro Seriema: o novo calçamento. A rua liga a comunidade ao bairro São Francisco e, por conta da ação do tempo, precisava de uma intervenção.

Adão de Sousa mora há mais de 15 anos no local e aguardava um trabalho que garantisse infraestrutura adequada para suportar fortes chuvas. “Aqui já teve muita promessa, mas nunca vieram fazer a rua. O maior problema era no inverno, o transtorno para nós era grande. Agora com essa pavimentação está bom e não vamos ter mais aquele sofrimento todo”, destaca Adão.

Aos poucos a Rua São Francisco ganha outra feição e vai deixando para trás os prejuízos causados pelas enxurradas. Os trabalhos estão sendo realizados pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Além dela, a prefeitura está trabalhando na recuperação na Rua do Buriti, no bairro Pirajá; Rua Gentil Oliveira, na Baixinha; Rua Alexandre Medeiros, na Vila Arias, e muitas outras.