A Praça do Tamarineiro é uma de outras mais de 20 já reformadas ou construídas, contando tanto aquelas da zona urbana, quanto as praças da zona rural. Nessa terça-feira (17), o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, visitou o logradouro público, que estava passando por reforma. Ele estava acompanhado da vereadora eleita Ângela Machado, que representa a comunidade, e dos secretários municipais Murilo Novais, de Infraestrutura; Talmir Rosa, de Finanças, Administração e Planejamento; e Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo. O gestor destacou que a infraestrutura é uma das áreas que mais tem avançado em Caxias. Esta é mais uma praça construída com recursos próprios da gestão municipal.

“Todos os prefeitos devem trabalhar ouvindo a comunidade. Esta praça era um sonho, mas que hoje deixou de ser um sonho e passou a ser realidade. Nós não vamos parar de trabalhar. A população da zona rural também precisa de praças com academia ao ar livre e internet gratuita. Nós resgatamos a autoestima de um povo”, disse Fábio Gentil.

“Hoje estamos realizando um sonho. Sonho que já havíamos pedido a outras gestões, e agora a Prefeitura está realizando este sonho. Este é um de muitos sonhos que estamos realizando, porque eu acredito na força do trabalho dele. Eu acredito no amor que ele tem por Caxias, por coragem e determinação ele tem”, afirma Ângela Machado.

A intervenção na praça foi ampla. A Praça do Tamarineiro, como é conhecida, foi construída há mais de 30 anos, havia passado em seguida por mais uma reforma, mas estava há mais de 12 anos sem uma única melhoria. Agora, recebeu uma transformação com piso intertravado, bancos, academia ao ar livre, acessibilidade e iluminação em LED. O trabalho foi executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura por meio da Secretaria Adjunta de Urbanismo.

“Nós estamos entregando obras para a população. É uma marca da gestão do prefeito Fábio Gentil. Temos espaços precisando de urbanização, e com  planejamento e administração dos recursos estamos fazendo com que estes espaços sejam urbanizados e entregues com qualidade, assim como é o Mirante, a Praça da Chapada, todos eles com esta qualidade: piso intertravado, academia ao ar livre e playgrounds para as crianças”, destaca o secretário de Infraestrutura.

Orçado em R$ 59 mil, o novo espaço de sociabilidade do bairro Tamarineiro também agora é motivo de orgulho para os moradores, que além de terem um espaço acessível e urbanizado, também têm suas casas valorizadas, com o espaço totalmente revitalizado e muito mais bonito.

“Agora temos uma praça com academia ao ar livre, iluminação, bancos, lixeira, para que a população possa ter um local de lazer. Com esta praça, já entregamos mais de 20 praças, entre construídas e reformadas, desde o início da gestão. Aqui próximo estamos finalizando a praça do Sanharó e uma na Fazendinha. A da Fazendinha já está com 50% do piso intertravado concluído e queremos entregar nos próximos 30 dias. A do Sanharó foi só reforma, mas a praça da Fazendinha estamos construindo do zero”, frisa o secretário adjunto de Urbanismo.