Um café da manhã foi realizado nessa quarta-feira (19) na unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Na ocasião, os profissionais do SAMU recepcionaram o prefeito de Caxias reeleito, Fábio Gentil, e celebraram o retorno da coordenadora da unidade Rita Paz, que havia se afastado para o processo eleitoral, mas que, com o encerramento das disputas eleitorais, está de volta aos trabalhos na unidade. Os profissionais foram parabenizados pela gestão municipal pelo trabalho desempenhado durante a pandemia, pois eles são o primeiro contato das pessoas que precisam de auxílio na área da saúde.

“O trabalho continua com muito mais responsabilidade, até porque estamos iniciando um trabalho após a reeleição do gestor. Temos obrigação e o dever de dar o nosso melhor, em prol de desenvolver o melhor trabalho por nossa cidade”, frisa Rita Paz.

“A orientação mais importante é que as pessoas não se descuidem, que as pessoas continuem usando máscara, evitem aglomerações e continuem fazendo a higienização das mãos. São situações que não podemos perder de vista, para que possamos reduzir os índices de contaminação. A situação de Caxias está estabilizada, temos resultados muito bons, o número de tratados é bastante expressivo e continuamos baixando os índices de contaminação”, frisa Carlos Alberto de Sousa, secretário municipal de Saúde.

“É uma experiência muito boa você sair de uma Coordenação de Enfermagem e ir para uma Direção Geral do SAMU Regional. A gente tem que agradecer a Deus e à gestão municipal”, disse Franklin Araújo, coordenador de enfermagem que esteve à frente do SAMU enquanto Rita Paz esteve afastada para atividades de campanha.

O prefeito de Caxias lembrou da importância do SAMU e falou também que agora, na segunda gestão à frente da Prefeitura Municipal, vai trabalhar a ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que já presta um grande serviço à cidade de Caxias, mas também a cidades da região.

“Vamos comprar cada vez mais, vamos nos dedicar cada vez mais. E mostrar para a população de Caxias que valeu a pena esse voto de confiança. Vamos continuar trabalhando para que o município possa se desenvolver cada vez mais. Nós também vamos trabalhar para ampliar ainda mais a estrutura do SAMU, esse será também um compromisso nosso”, destacou Fábio Gentil.