A Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) do município recebeu nessa sexta-feira (04) em seu pátio uma palestra sobre os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A atividade foi proposta da Secretaria da Mulher e contou com a participação de todos os setores da pasta.

A campanha é anual e no Brasil sua mobilização abrange o período de 20 de novembro a 10 de dezembro, com o objetivo de engajar a sociedade na prevenção e eliminação da violência contra as mulheres.

“Nós temos que fazer essa conscientização dos nossos funcionários, os homens principalmente, para que a gente diminua cada vez mais essa questão da violência contra a mulher”, destaca o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.

Dias antes da palestra, os servidores foram convocados a participar do momento, organizado na secretaria pela assistente social Daniele Barradas. “Nós estamos querendo levar informações para os nossos colaboradores com essa palestra para que eles se conscientizem de que a mulher precisa de atenção, precisa ser amada e respeitada”, afirma.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e assistente social do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) em Caxias, Jesus Andrade, também esteve no evento e ressaltou que “nossa equipe está pronta para atender essa mulher vítima de violência. A gente oferta um atendimento psicossocial e jurídico à população feminina caxiense. O nosso objetivo principal é o enfrentamento a essa violência e, de modo geral, prevenir as ocorrências”.

Para Joana Pereira, que trabalha no setor da limpeza, a palestra foi de suma importância. “É bom que os homens se conscientizem disso, pois violência não traz nada de bom. Há também muita falta de diálogo e respeito dentro dos lares, isso tem que acabar”, finaliza.