A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Infraestrutura e em parceria com as equipes da Citelum, montou neste final de semana os arcos do Natal Iluminado na subida do Morro de Santo Antônio e Igreja de Santo Antônio, no bairro Ponte. O próximo local a receber as luzes do Natal será o Balneário Veneza.

“Já colocamos a decoração em muitos pontos de Caxias, mas ainda faltava desses locais. Eu, particularmente, sou um apaixonado por esse pedacinho que é a subida do morro. Agora, com as luzes do Natal, ficou ainda mais bonito”, destaca o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.

Em Caxias, este já é o quarto ano de Natal Iluminado. Costumam receber a decoração com as luzes do Natal cerca de 20 pontos, entre praças, prédios e pontos turísticos. Um dos locais mais visitados é o Mirante da Balaiada, que, além da decoração, abriga a Casa do Papai Noel.

Com uma estrutura gigantesca, que inclui 16 árvores de Natal, mais de 500 unidades de árvores naturais com piscas luminosos, 80 arcos metálicos luminosos, 7 portais metálicos luminosos, 54 mil micro lâmpadas e 650 mil micro lâmpadas de LED, dentre outras coisas, o trabalho de manutenção e prevenção tem que ser redobrado.

Por conta disso, uma equipe do Natal Iluminado é montada todos os anos para garantir a população todos os locais bem iluminados e sem riscos de acidentes.

“Na semana passada nos reunimos para tratar desses detalhes técnicos. Tudo isso para dar à população uma maior segurança na hora da visita aos locais iluminados”, destaca Danilo Nunes, gerente regional da Citelum Caxias.

O Natal Iluminado em Caxias já é referência para outras cidades do Maranhão. A preparação das estruturas para serem montadas já inicia no segundo semestre do ano. Após o período natalino, a desmontagem inicia em janeiro.

“Todo ano, nosso objetivo é fazer um Natal Iluminado melhor do que os outros que já passaram. Neste ano atípico, vamos manter pelo menos nossa cidade bem iluminada”, conclui Murilo Novais.