A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), encerra este 2020 fazendo um balanço das ações realizadas nestes quatro anos de gestão. Estradas vicinais recuperadas, construção de escolas, Operação Tapa Buracos e implantação de iluminação em Led estão entre os trabalhos executados.

“Fizemos centenas de quilômetros de estradas, a Operação Tapa Buracos foi permanente, reformamos mais de 130 escolas e construímos mais seis, além da iluminação com mais de 3.000 pontos de Led substituídos”, afirma o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.

Além disso, a pasta destaca investimentos em piso intertravado tanto de praças, canteiros e passeios como de vias, reforma de UBSs, construção do Complexo Hospitalar, construção de pontes – foram 10 ao todo de concreto – e construção e reforma de praças como a da Chapada e a da Bíblia, entregue recentemente.

Serviços de limpeza, trânsito, fiscalização e a parte administrativa também foram permanentes ao longo desses quatro anos. A Secretaria de Infraestrutura está localizada no bairro Pirajá e junto com ela funcionam as secretarias adjuntas de Limpeza, Transportes, Obras, Urbanismo e Habitação.

“Foi um grande desafio para mim assumir a Secretaria de Infraestrutura em 2016. É uma pasta grande, que engloba muitos setores, mas tenho a certeza que fizemos muito nesses quatro anos e pretendemos fazer ainda muito mais por nossa Caxias”, finaliza Murilo Novais.