O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional Caxias inaugurou na manhã de sábado (9) a base descentralizada do município de São Francisco do Maranhão, em parceria com a Prefeitura do referido município. A unidade recebeu ainda duas unidades móveis de atendimento, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado, do Ministério da Saúde.

“Isso vai facilitar muito, pois agora com duas novas ambulâncias totalmente equipadas e a agilidade do serviço, estaremos sempre prontos para atender as demandas da nossa população”, disse o prefeito de São Francisco do Maranhão, Adelberto Rodrigues.

A estrutura física dispõe também de dois dormitórios e área de higienização de veículos. “São Francisco era o único município regulado pelo SAMU Caxias que não tinha uma base descentralizada, sendo também o único município, fora a nossa regional, que passa a dispor de ambulância de suporte avançado”, disse Rita Paz, diretora do SAMU Regional Caxias.

O SAMU Regional Caxias regula nove bases descentralizadas de municípios da região e atualmente conta com uma frota de cinco Unidades de Suporte Básico (USBs), duas Unidades de Suporte Avançado (USAs), além de três motolâncias.