Foi na manhã desta segunda (11), no Centro de Treinamento João Paulo II, a solenidade de posse dos novos membros que vão dirigir o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Região, que, além de Caxias, inclui as cidades de Aldeias Altas e São João do Sóter.

Luís César Lima França, atual presidente do sindicato, falou que a principal demanda “é fazer com que todas as pastas funcionem a contento através dos dez diretores e dez suplentes eleitos para este mandato, levando-se em conta o entendimento do que é a política sindical, além da importância da união de todos os colegas”.

A coordenadora da Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Camila Lopes, desejou que a nova direção possa desenvolver um trabalho tão bom quanto a gestão anterior. “Foi um sindicato muito atuante na gestão da ex-presidente Elzimar, e o nosso desejo é que o novo presidente conduza os trabalhos de forma que continuem em prol do coletivo, beneficiando principalmente a população”, frisou a coordenadora.

Elzimar Pereira foi presidente do sindicato durante sete anos e garantiu que lutou para fazer o melhor pela categoria e que sai com a certeza do dever cumprido. Ela disse ainda que a expectativa é que o trabalho dê continuidade com a nova diretoria.

Francimiton Pereira, agente comunitário de saúde (ACS) da Unidade Básica de Saúde Cristino Cruz, no Engenho D’água, falou sobre a expectativa diante da nova gestão. “Eu também faço parte da diretoria, e sempre estamos cheios de expectativas de melhorias para a nossa categoria”, completou o agente.

Só em Caxias são 446 ACSs em atividade e mais de 600 na região atendida pelo sindicato.