O primeiro dia de vacinação para os idosos com 80 anos ou mais, nessa segunda-feira (01), foi de grande procura no Ginásio de Esportes Governador João Castelo. Foram registradas inclusive filas de pessoas e veículos. Seu Antônio Odorico de 81 anos, fala da alegria de ser vacinado.

“Isso aqui é tudo na vida. Isso é nossa esperança, essa vacina. Estou muito alegre e satisfeito”, disse seu Antônio Odorico, aposentado.

“Essa vacina é tudo pra mim. Eu estava querendo ser vacinada. Agora sim”, disse, Maria Arcângela, aposentada.

A vacinação contra a covid-19,está acontecendo no horário das 08h às 17h. No ato da vacinação, os idosos devem levar os seguintes documentos, segundo a Coordenação da Vigilância Epidemiológica: Cartão SUS, CPF, documento com foto e comprovante de residência. Além disso, o uso de máscara é obrigatório e, apenas um acompanhante por idoso é permitido. Dona Raimunda Francisca de 81 anos, também foi imunizada. “Representa tudo. Quem já está com 81 anos apresenta tudo. Então, estou muito feliz”, disse dona Raimunda Francisca, aposentada.

“A vacina representa a esperança de viver mais. Tudo de bom para todos nós. Eu agradeço a Deus por ter a minha mãe imunizada”, frisa dona Francisca do Espirito Santo, filha de dona Raimunda.

A vacinação está sendo administrada pela Prefeitura Municipal de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Vigilância Epidemiológica. Os trabalhos estão sendo realizados por 50 vacinadores, que estão se revezando nos turnos manhã e tarde para dar conta da demanda. Por enquanto, das 10.172 doses recebidas, já foram aplicadas 7.516, segundo o último boletim divulgado nesse domingo (28).

A Prefeitura de Caxias, lembra aos caxienses a importância de todos aderirem ao uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão, além de álcool em gel e distanciamento social.