Das 10.172 doses recebidas de vacinas pela Prefeitura Municipal de Caxias (MA), 8.670 já foram aplicadas. Durante esta semana, a gestão municipal está vacinando idosos com 80 anos ou mais, no Ginásio de Esportes Governador João Castelo. Na manhã dessa quinta-feira (04), Alessandra da Silva levou uma vizinha de 86 anos para a vacinação.

“Eu estou vindo acompanhando minha vizinha, porque ela me fez esse pedido. A minha mãe já foi vacinada e, é muito importante ela se vacinar também”, diz Alessandra da Silva.

“É muito importante essa vacina, porque serve para a gente. Eu tô tomando com fé em Deus”, frisa dona Antônia da Silva, aposentada.

Como dona Antônia da Silva, dezenas de pessoas estão chegando, e outros mesmo dentro do próprio carro no serviço de Drive Thru, também estão sendo imunizados. Um total de 50 vacinadores estão se revezando no trabalho de imunização da população idosa, de forma a atingir o maior número de caxienses protegidos dos efeitos da pandemia, que ainda está em alta no país.

A vacinação contra a covid-19,está acontecendo no horário das 08h às 17h. No ato da vacinação, os idosos devem levar os seguintes documentos, segundo a Coordenação da Vigilância Epidemiológica: Cartão SUS, CPF, documento com foto e comprovante de residência. Além disso, o uso de máscara é obrigatório e, apenas um acompanhante por idoso é permitido.

A Prefeitura de Caxias, lembra aos caxienses a importância de todos aderirem ao uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão, além de álcool em gel e distanciamento social.