A Prefeitura de Caxias, por meio da Vigilância Sanitária e outros órgão da administração pública, estão unidos para fazer cumprir os Decretos Estadual (36.264) 03/03/2021 e Municipal (132/2021) 05/03/2021. Dentre os órgãos envolvidos, estão: Procuradoria Municipal; Polícia Militar (2°BPM); Vigilância Sanitária Municipal; Corpo de Bombeiros (5°BBM); Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, e Guarda Municipal. Na manhã dessa terça-feira (09) a fiscalização ocorreu no centro comercial de Caxias (MA).

“Nós estamos realizando uma ação de conscientização junto aos comerciantes, solicitando que eles coloquem em prática os decretos. Além disso, que sejam disponibilizados álcool em gel, uso de máscara, pias para que as pessoas possam se higienizar, e também da desinfecção a cada duas horas. Essa primeira visita é apenas conscientização e, em uma segunda visita se tornará punitiva. A gente precisa contar com os empresários”, destaca Alanessa Macêdo, coordenadora da Vigilância Sanitária de Caxias (MA).

Os profissionais conversaram com os lojistas e ressaltaram a importância de todos seguirem as normas sanitárias. O alerta vem por conta do crescente número de casos da covid-19 no Estado e no Município.

“O momento é de unir forças, estamos aqui nessa ação conjunta diante dessa situação. Nós estamos fiscalizando os comerciantes, quanto à questão de segurança. O quanto a gente puder evitar a doença melhor”, destaca Tenente Ruan, do Corpo de Bombeiros.