A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus e a Vigilância Epidemiológica, baixa mais uma vez a faixa etária de vacinação em Caxias. Os idosos a partir de 65 anos, já podem ser vacinados no Ginásio de Esportes Governador João Castelo, e também no Caxias Shopping com Drive Thru.

Ao todo 50 vacinadores estão realizando o trabalho de imunização de todos os idosos. Os vacinadores se revezam para que não tenham pausa no horário do almoço, ou seja, uma equipe trabalha pela manhã e outra na parte da tarde, no intuito dos trabalhos ganharem celeridade.

O horário de vacinação segue de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. No ato da vacinação, é importante que o idoso esteja munido com os seguintes documentos: Cartão SUS, CPF, um documento de Identificação com foto, além do comprovante de residência. Do lado de fora do Ginásio de Esporte está funcionando o Drive Thru, para as famílias que desejam vacinar seus idosos dentro dos veículos.

A vacinação também já está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde da zona rural, dando mais comodidade aos idosos que estão dentro da faixa etária.

A gestão municipal continua recomendando o uso obrigatório de máscara facial, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, e que todos mantenham o distanciamento social ,para que se possa quebrar a taxa de transmissão do vírus.