O vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o engenheiro Arnaldo Arruda, se reuniram nessa quinta-feira (07), em Brasília, com o diretor da Área de Desenvolvimento Integrado da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Marco Aurélio Ayres Diniz. O objetivo da visita foi discutir encaminhamentos para convênios que estão em andamento junto à Codevasf e estabelecer novas parcerias.

“A nossa visita é de grande importância para a conclusão de convênios que estão pendentes e verificar a situação técnica de novos para avançar no desenvolvimento de ações de saneamento básico que são desenvolvidas em parceria com a Companhia na região”, afirma o diretor do SAAE/Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

Empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional, a CODEVASF promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim com constantes investimentos em ações de controle de processos erosivos, esgotamento sanitário e coleta, tratamento e destinação de resíduos sólidos.

Foto: (da esquerda para direita) – Vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior, diretor de Desenvolvimento Integrado da Codevaf, Marco Aurélio Diniz, e diretor do SAAE/Caxias, Arnaldo Arruda.

De acordo com o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior, essa visita vai trazer resultados positivos para o desenvolvimento da região de Caxias, principalmente para a realização de projetos que visam melhorar o abastecimento de água na zona rural.

“A Prefeitura de Caxias não tem medido esforços para pleitear investimentos por todos os órgãos federais, e a Codevasf mobiliza investimentos públicos para a construção de obras de infraestrutura, em diversas áreas, principalmente para projetos de aproveitamento racional dos recursos hídricos. E, é isso que estamos buscando, novos projetos para suprir nossas demandas e, assim, avançar em novas parcerias para a cidade de Caxias”, enfatiza o vice-prefeito.

 

Palavras chaves: ,