O prefeito de Caxias Fábio Gentil, não está medindo esforços para proporcionar à população caxiense, a saúde que a gente quer. Nesta segunda feira 17 de janeiro, aconteceu no auditório do SAMU a primeira reunião no ano, do Colégio de Inter gestores Regionais (CIR), que contou com os sete secretários de saúde que compõem o grupo, além de representantes do estado. Na ocasião foi eleita a nova mesa diretora, onde os novos membros foram recebidos pelos ex-coordenadores e secretários. O CIR é formado pelos municípios de Caxias, Aldeias altas, Coelho Neto, São João do Sóter, Duque Bacelar e Buriti

O estado enviou o secretário adjunto de atenção primária e vigilância em saúde para acompanhar de perto a eleição da mesa diretora do CIR.É importante destacar que a determinação do governador Flávio Dino e do secretário de saúde do estado Carlos Lula é baixar as bandeiras partidárias.

Para compor a nova diretoria do Colégio de Inter gestores Regionais, para o biênio 2016-2017, foram eleitos a secretária de saúde de Caxias, Socorro Melo e de Coelho Neto, Cristiane Bacelar.

O CIR é responsável pela aprovação e pactuação dos indicadores de saúde, programas e projetos, tudo passa pelo órgão antes de ser liberado pelo Ministério da Saúde.