As motolâncias agora estão dispostas para otimizar o atendimento aos caxienses. O prefeito Fábio Gentil buscou junto ao ministério da saúde uma portaria para oficializar o serviço

Agora, funcionando de formal legal as motolâncias já estão prontas para prestar os atendimentos à comunidade.

A solenidade que contou com a presença do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, secretários, vereadores e toda a equipe do Samu marcou a retomada oficial desse novo serviço do órgão.

O serviço de atendimento pré-hospitalar móvel, denominado serviços de atendimento móvel de urgência (SAMU) é acionado pelo 192 e caracteriza-se pela rapidez em situações de agravos urgentes, o que garante um atendimento mais imediato ao sistema de saúde.

Além das motolâncias, o prefeito Fábio gentil anunciou outros investimentos para o SAMU.