Governo municipal valoriza a Cultura caxiense

O reconhecimento e apoio às manifestações culturais populares dos caxienses é uma determinação do prefeito Fábio Gentil ao seu secretariado. Portanto, ao cumprir um vasto calendário de visitas às comunidades culturais produtivas do Município, tanto na sede quanto na zona rural, o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e Patrimônio Histórico, Arthur Quirino esteve, se avistando, neste final de semana, com os produtores culturais do povoado Mulata, localizado no 3º Distrito Municipal.

Lá, o secretário Arthur Quirino, presenciou a manifestação de várias linguagens da cultura popular, ligadas ao sincretismo religioso, dentre as quais: Festejo de São Lázaro com as celebrações do almoço dos cães e toque de tambor como celebração dos saberes, fazeres e sentires daquela comunidade rural. Os festejos celebrados em homenagem a São Lázaro reuniram centenas de pessoas, em seu local de origem, e, ainda, de moradores em povoados circunvizinhos e adjacentes na região.