A convite da coordenação do SAMU Caxias e dos coordenadores das bases das cidades de Aldeias Altas, São João do Sóter,  Coelho Neto, Duque Bacelar, Afonso Cunha e Buriti, o coordenador estadual, Marcos Carvalho se fez presente  à reunião; oportunidade em que  se  discutiu a ação integrada dos seis municípios regulados por Caxias.   Os coordenadores apontaram sugestões e falaram das demandas de cada município regulado.

A dinâmica do serviço, a agilidade no atendimento e a boa prestação do serviço em Caxias e região foram alguns dos assuntos abordados.  Atualmente o SAMU em Caxias tem em sua coordenação regional a enfermeira Rita Paz e como coordenação, o enfermeiro Franklin Roosevelt.

A cobertura populacional de atendimento nos seus municípios é de aproximadamente 250.000 habitantes.