O encontro de Inter-gestores da saúde de Caxias aconteceu hoje 22/02 no auditório do SAMU

A comissão inter-gestores de saúde, dos municípios da região de Caxias (CIR) promoveu na manhã desta quarta-feira 22/02, no auditório do SAMU, um encontro com todos os gestores de saúde da microrregião, compondo as cidades de Aldeias Altas, São João do Sóter, Coelho Neto, Afonso Cunha, Buriti e Duque Bacelar. Na reunião, a secretária municipal de saúde de Caxias e coordenadora da comissão, Dra. Socorro Melo trouxe importantes informações para o fortalecimento e o trabalho integrado entre as cidades dessa microrregião. A comissão busca desenvolver ações para o fortalecimento da rede de saúde, que integra esses municípios. No evento foram  apresentadas propostas e sugestões, visando maior alinhamento entre os gestores das cidades participantes. “Caxias atende a uma microrregião de saúde com uma demanda flutuante de aproximadamente vinte mil habitantes, daí a importância de se realizar encontros como este, que permitam a pactuação entre os novos gestores de saúde” disse a secretária Socorro Melo.  Também estiveram presentes, a gestora regional de saúde do estado, Alzira Bastos, e a equipe da vigilância em saúde ambiental do município, coordenada por Michele Melo.  Na oportunidade, a secretária de saúde de Caxias, disponibilizou aos sete municípios da microrregião, a avaliação microbiológica e físico-química da água, para consumo humano; trabalho realizado pela pela referida equipe de  vigilância em saúde ambiental.