Uma multidão acompanhou a passeata de  mobilização e conscientização da população, quanto à falta de repasses do governo do estado à saúde do município. O evento público foi organizado pelo Conselho Municipal de Saúde de Caxias, e teve a participação de servidores públicos, sindicatos, e da população em geral. O presidente da comissão organizadora do movimento e conselheiro municipal de saúde César Furtado declarou ” Aqui nós estamos em prol da saúde e do povo de Caxias, isso não é movimento político, e sim de políticas públicas, ninguém está aqui obrigado“.  A concentração foi na praça da igreja catedral, com exibição de  várias faixas e cartazes que traziam mensagens de protesto contra o governo do estado.  Dali a caminhada seguiu pelas ruas do centro, passando pela Praça Matriz, Panteon e finalizando em frente ao antigo fórum na Praça Gonçalves Dias.

Além do conselho de saúde, o médico oncologista Glauto Tuquarre e os  vereadores Darlan e Durval Júnior, se manifestaram a favor da caminhada e pela atenção do governo à saúde de Caxias. Agora o Conselho Municipal de Saúde de Caxias está programando uma audiência pública com promotores, juízes, gestores de saúde, igreja, usuários do SUS, bem como o gestor do município; o evento deve acontecer daqui a vinte dias.