Os animais soltos em vias públicas por abandono ou mesmo descuidado por parte da população, agora serão também assistidos pelo CCZ.

O Centro de Controle de Zoonoses tem oferecido um serviço cada vez melhor para a população como trabalhos de conscientização quanto a doenças causadas por diversos motivos entre outros e, já nesta segunda dia 06/03 atendeu a uma solicitação a respeito de um animal de grande porte que estava nas proximidades do retorno da Cohab e necessitava de cuidados. Diante disso, o CCZ foi acionado e foi feita a avaliação do equino e a aplicação de medicação, onde foram constatadas apenas fraturas e lesões.

Infelizmente, a cada dia que passa nos deparamos com situações de total descaso dos criadores de animais de grande porte da nossa cidade; vale lembrar que ter um animal de pequeno ou grande porte bem cuidado é sempre bom e apreciável, mas quando está em situações de abandono ou falta de cuidados, o mesmo, inevitavelmente acaba contraindo doenças que necessitam de mais cuidados ainda, principalmente quando em contato com o homem. O CCZ tem trabalhado com muito cuidado e dedicação para atenuar essa problemática e para evitar que tenhamos animais soltos nas vias públicas, provocando assim, transtornos dos mais diversos à sociedade caxiense.