Representantes das cidades que integram a Comissão Inter Gestores da Região de Saúde (CIR) Caxias receberam nesta terça (07), um treinamento sobre a operacionalização do Sistema Nacional de Regulação (SISREG). O treinamento foi realizado no auditório do SAMU pelo Coordenador da Central de Regulação de Consultas e Exames do município de Caxias, Francisco Marinho. Na ocasião foram destacados pontos importantes no trabalho de regulação, como a humanização no atendimento ao paciente; manutenção e sigilo da senha individual dos operadores e técnicas de operacionalização do sistema. Esta é só uma primeira etapa com foco em habilitar operadores a executar marcações de consultas e exames. O treinamento foi uma iniciativa do município através da coordenadora da CIR Caxias e também Secretária Municipal de Saúde Drª. Socorro Melo.”Nós estamos ofertando  este treinamento, seguindo orientações do Prefeito Fábio Gentil , no sentido de manter as parcerias com os municípios da região de saúde de Caxias”  enfatizou a Secretária.   A microrregião de saúde de Caxias compõe as cidades de Aldeias Altas, São João do Sóter, Coelho Neto, Buriti, Duque Bacelar e Afonso Cunha. Para a Assistente Social, Mirian Andrade que é representante da cidade de Coelho Neto, “o treinamento vai proporcionar mais agilidade, nos procedimentos disponibilizados no sistema, possibilitando o atendimento mais rápido aos pacientes.  A central de regulação de Caxias, continuará acompanhando os operadores , para eventuais esclarecimentos e duvidas”.